RADIOTERAPIA
ALTA TECNOLOGIA EM RADIOTERAPIA
A Clinion está estruturada com equipamentos de alta tecnologia, possibilitando a realização de diversas técnicas de tratamento radioterápico. Para maior eficácia, e principalmente segurança no tratamento dos pacientes, a Clinion conta com equipe multidisciplinar altamente qualificada, composta por médicos radioterapeutas, físicos médicos, técnicos de radioterapia, técnicos de radiologia e enfermeiros, em constante treinamento.
Nossos equipamentos são gerenciados por modernos softwares que integram todos os processos, proporcionando elevado controle de qualidade.
Nossa estrutura e instalações foram desenvolvidas atendendo a todas as normas e exigências definidas pelos órgãos competentes, apresentando modernas instalações com acessibilidade e critérios de humanização necessários para receber nossos pacientes e seus acompanhantes. Para maior eficiência, comodidade, conforto e rapidez, nossa unidade dispõe de tomógrafo dedicado, interligado aos sistemas de planejamento e tratamento.
A Clinion utiliza alta tecnologia, com imagens em 3D, para planejamento e tratamento de radioterapia conformacional, oferecendo maior precisão na localização do tumor. Por meio desta técnica, o paciente tem uma significativa redução na abrangência das aplicações, preservando órgãos ao redor, com comprovada melhoria nos resultados e menos efeitos colaterais.
NOSSOS EQUIPAMENTOS
Tecnologia para planejamento e tratamento de diversos tipos de câncer.
COMO A RADIOTERAPIA FUNCIONA?
A radioterapia usa feixes de alta energia precisamente concentrados para matar células cancerígenas. A radiação é liberada a partir de uma máquina localizada fora do corpo (chamada de radioterapia por feixe externo), na maioria das vezes na forma de raios-X.
A radioterapia pode destruir tumores e/ou impedi-los de retornar. Pode ser utilizada por si só como o único tratamento ou em combinação com cirurgia, quimioterapia ou ambos. Às vezes a radiação é usada para diminuir um tumor antes da cirurgia (terapia neoadjuvante) ou administrada após a cirurgia para interromper o crescimento das células cancerígenas remanescentes (terapia adjuvante). A radiação também pode ser combinada com quimioterapia (quimiorradiação) para destruir as células cancerígenas. Em pessoas com câncer avançado, a radiação pode ser usada para reduzir o sofrimento causado pela doença. Isso pode envolver tumores que estão causando dor ou interferindo na capacidade de comer e beber.
A radioterapia pode ser administrada de várias formas, dependendo do tipo de câncer, da localização do tumor e se ele se espalhou. Os tipos de radioterapia por feixe externo incluem radioterapia guiada por imagem, radioterapia com intensidade modulada, radioterapia tridimensional conformada, radioterapia estereotáxica corpórea, radiocirurgia estereotáxica e terapia de elétrons/ortovoltagem.